quinta-feira, 20 de março de 2008

Glamour and Logo - Zoomp

Por: Jero Moraes
Renato Kherlakian o criador da grife Zoomp, começou sua história no mundo da moda no início dos anos 70. O primeiro passo foi apenas revender roupas, mas logo começou a criar e produzir modelos próprios, encontrados nas mais importantes lojas paulistanas. A marca Zoomp foi criada somente em 1974, com o objetivo de transformar o jeans em artigo de moda para jovens descolados. Sua primeira coleção, chamada Sexy Jeans nacional, foi lançada em 1979. A marca inaugurou um novo conceito de grife no Brasil e fazia do raio amarelo, sua marca registrada, um dos símbolos de status mais cobiçados do país.

A marca abriu sua primeira loja no recém-inaugurado Shopping Eldorado em 1981, e nos anos seguintes dominou o mercado, transformando o raio amarelo em um dos maiores objetos de desejo da juventude. A partir de 1984 iniciou grande plano de expansão e concessão de franquias em todo o país.

Nos anos 90, a marca viveu momentos delicados diante da abertura do mercado aos produtos importados, sendo obrigada a rever seus custos, a enxugar seus quadros e o número de lojas. A marca então, tentando surpreender sua clientela, começou a inovar em cada coleção lançada; rejuvenesceu o ambiente das lojas; lançou uma segunda marca, a Zapping, inspirada no streetwear, e transformou a grife em um objeto de desejo cada vez mais cobiçado. Mesmo disputando o mercado com concorrentes tradicionais, a Zoomp mantém o posto da mais tradicional marca de jeans-fashion do país. Atualmente a empresa pertence a holding IM.
Fonte: Blog o Valor da Marca

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