quinta-feira, 22 de maio de 2008

Glamour and News - Donos da I'M são destituídos da gestão por credores


Desde ontem, os investidores Enzo Monzani e Conrado Will não estão mais à frente da holding de moda I'M, que além da Zoomp, é dona da Clube Chocolate e da grife Fause Haten. Após uma dura negociação, o fundo carioca Global Capital, um dos principais credores da companhia, conseguiu destituí-los da gestão financeira e administrativa. A saída da dupla foi a condição imposta pelo fundo para a entrada de um novo aporte de capital no valor de R$ 20 milhões. A expectativa é que o dinheiro devolva fôlego ao grupo, hoje envolvido em graves problemas financeiros.

Os investidores não venderam as ações, mas a partir de agora a I'M será comandada por um comitê formado por sete membros - quatro indicados pela Global Capital e três apontados por Enzo e Conrado. O contrato foi assinado na terça-feira passada. "Estamos montando uma força-tarefa. Ao mesmo tempo que contratamos uma auditoria (KPMG) para descobrir o tamanho real da dívida, vamos fazer um plano de negócios para restabelecer o fluxo de mercadorias na Zoomp, que é a prioridade agora, pois representa 90% da receita do grupo", afirma o presidente da I'M, Vicente Mello.

A situação crítica do grupo ficou mais visível com a saída do estilista Alexandre Herchcovitch no mês passado. Há duas semanas, a Zoomp praticamente parou. Algumas confecções deixaram de entregar mercadorias por falta de pagamento. Os salários dos funcionários também estava atrasado desde o dia 5 de abril.

Fonte: O Estado de São Paulo

Nenhum comentário: